Volta gradativa das cirurgias eletivas é destacada pelo vereador Adriano da Ambulância

19 junho, 2021

O vereador irá se reunir com a secretaria, pedindo informações sobre o retorno das cirurgias no município.

Através de novo decreto publicado em 17 de junho de 2021, o Governador Marcos Rocha, permiti a retomada gradativa de cirurgias eletivas no estado de Rondônia, que está com demandas represadas ao longo da pandemia.

Segundo o decreto, as cirurgias eletivas estão liberadas desde que que paciente não venha a necessitar de UTI.

Nessa tratativa a Secretária de Estado da Saúde estará elaborando e encaminhando aos municípios o Plano Estadual de Retomada de Cirurgias para ajustar os termos.

Ao citar essa iniciativa do governador durante a sessão ordinária, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância ( PROS) enfatizou a urgência desse planejamento, devido as demandas cirúrgicas que estão represadas no estado.

“Vem em boa hora essa determinação do governador, pois existem centenas de pacientes que estão nas filas aguardando por uma cirurgia a muito tempo”, pontuou Adriano que é servidor e carreira na saúde e conhece muito bem esse gargalo.

O vereador Adriano já havia solicitado o retorno das cirurgias eletivas no município junto ao governador Marcos Rocha durante a sua visita a Espigão do Oeste, se solidarizou com a iniciativa do governo em decretar o retorno das cirurgias.

O vereador comunicou que estará se reunindo com a secretaria municipal de saúde, Dra. Laura Guedes para se inteirar do planejamento da secretaria para as tratativas do retorno de algumas cirurgias eletivas em Espigão.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios