Vigilância Sanitária realiza fiscalização em estabelecimentos abertos em Espigão do Oeste

23 março, 2020

A vigilância Sanitária de Espigão do Oeste realizou na noite deste domingo, 22 de março, uma blitz em todos estabelecimentos que se encontravam abertos.

Seguindo as normas de calamidade pública, decretada pelo governo do estado na última sexta-feira, a fiscalização teve cunho educativo. Os estabelecimentos encontrados abertos foram orientados a fecharem, e instruídos a evitarem aglomerações acima de 5 pessoas.

Foram encontrados bares em funcionamento e uma pequena mercearia, apesar de se enquadrar nos estabelecimentos que permanecem abertos, a mesma possuía cadeiras em suas dependências e haviam várias pessoas no local.

Uma aglomeração em residência foi verificada, onde haviam várias pessoas fazendo consumo de bebidas sem as devidas proteções. Os responsáveis foram orientados e desfazerem a aglomeração e orientados a seguirem as normas de prevenção.

Durante a semana a equipe da Vigilância Sanitária será reforçada, passando a fiscalizar o comércio local, afim de orientar seu funcionamento e aqueles que não se enquadrem nos serviços de necessidade.

Serão notificados a fecharem, em caso de descumprimento sendo responsabilizados por medidas da lei.

Fonte: Decom/Prefeitura

Comentarios