Vereador Zonga destaca a parceria entre a Semagric e Energisa no setor Josué Nogueira

17 janeiro, 2020

O trabalho da Semagric irá agilizar a construção da rede de energia naquela comunidade rural.

Esta semana o vereador Zonga Joadir Schultz (PP) acompanhou o prefeito Nilton Caetano (PP) até a comunidade Josué Nogueira localizada próximo a empresa Globo Aves. Os moradores locais estão sendo contemplados com a chegada da rede de energia elétrica na comunidade.

Ao destacar o benefício que os moradores irão receber, o vereador Zonga citou a parceria entre a “Administração Participativa” através da secretaria municipal de agricultura (Semagric) e a empresa fornecedora de energia em Rondônia, a Energisa S.A.

Dentro desse entendimento, o prefeito Nilton determinou que a Semagric realizasse os trabalhos de limpeza da vegetação para a instalação dos postes da rede de energia até a comunidade. Esse trabalho executado por um trator sobre esteiras é essencial para a construção da rede uma vez que a empresa Energisa não possui tal equipamento.

“Essa parceria com certeza vai agilizar os trabalhos na construção da rede até a linha Josué Nogueira”, pontuou Zonga ao citar o anseio dos moradores que a mais de 07 anos reivindicam a chegada da energia nas casas. Segundo a direção da Energisa, nesse ritmo de trabalho dentro de aproximadamente 20 dias estarão ligando os primeiros padrões nas residências.

Em conversa com os moradores o vereador Zonga Joadir parabenizou ao prefeito Nilton Caetano pela iniciativa de atender essa demanda através da Semagric.

“Foi uma parceria para acelerar a construção da rede e a energia possa chegar mais cedo até as residências de mais de 40 famílias que residem na Linha Josué Nogueira”, pontuou.

“Mais uma vez quero aqui parabenizar a todos que se empenharam para que a Energisa pudesse estar aqui fazendo esse atendimento aos nossos moradores”.

Segundo Zonga foi uma luta onde todos fizeram a sua parte e o resultado está acontecendo agora com a empresa atendendo a esses moradores que a anos sonhavam com a energia em suas residências.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios