Vereador Adriano da Ambulância pede Drive-Thru com os “Testes Rápidos” para Covid-19

15 abril, 2021

O oficio com a solicitação foi entregue pessoalmente ao Governador Marcos Rocha nesta quinta-feira.

Na manhã desta quinta-feira 15, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) aproveitou a presença do governador Marcos Rocha em Espigão do Oeste para protocolar uma solicitação junto ao chefe do Poder Executivo Estadual.

A propositura do vereador Adriano da Ambulância foi no sentido de o Governo do Estado viabilizar através da secretaria de Estado da Saúde, o envio de “Testes Rápidos” para testagem em massa da população do município para diagnosticar o Covid-19.

“Sabemos que os “Testes Rápidos” é de suma importância para que medidas assertivas sejam tomadas no controle da transmissão do vírus e no tratamento dos doentes, porém o município tem dificuldades para adquirir o material e atender a população”, justificou.

Tendo em vista o aumento dos casos positivos nos meses de fevereiro e março, é de extrema importância o uso dos testes rápidos para que um maior número de pessoas possa fazer a testagem e sejam divulgados diariamente nos boletins locais.

Segundo o vereador, através do “Teste Rápido” são feitas coletas de secreções nasais para detecção do coronavírus desde os primeiros dias de infecção por meio do método antígeno que permite identificar o vírus com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade.

O drive-Thru para testagem da covid-19 faz parte do projeto “Mapeia Rondônia”. A iniciativa identifica o estágio de evolução do vírus no Estado e dá base para ações precisas de enfrentamento da pandemia que assola o país.

 

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios