Valorização: Presidente da Câmara indica ao prefeito que faça o rateio do Fundeb aos professores

25 novembro, 2021

Segundo Adriano da Ambulância vários prefeitos já tomaram essa iniciativa em valorizar a classe.

Nesta quinta-feira 25, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) deu entrada a Indicação de nº 124/2021 onde Indica ao senhor prefeito Weliton Campos (Podemos) para que faça o rateio entre os profissionais em educação dos recursos excedentes do Fundeb.

A iniciativa do vereador tem como valorizar a categoria que ao longo da pandemia tiveram que reinventar a educação, buscando alternativas para manter os estudantes em atividades não prejudicando o ano letivo de centenas de alunos da rede municipal de educação.

“Após o fechamento das escolas devido o avanço da Pandemia, os professores tiveram que reinventar a metodologia de ensino, criando a educação de forma remota que se mostrou a melhor alternativa diante dessa situação inusitada”, pontuou o vereador.

Segundo o vereador ao fazer a Indicação ao prefeito para que proceda dessa maneira, rateando os recursos das sobras do Fundeb aos profissionais em educação da rede municipal, é a maneira de se fazer justiça ante o esforço desses profissionais ao longo do ano.

“Tenho certeza que o prefeito Weliton que é professor por formação profissional vai analisar com carinho a nossa indicação e fara justiça a classe, fazendo o rateio das sobras do Fundeb entre os nossos professores da rede municipal”, justificou o vereador presidente.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios