Um milionário banca o Partido Aliança

28 janeiro, 2020

Um dos maiores líderes do novo partido do presidente Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, o advogado milionário Luís Felipe Belmont, tem uma ligação estreita com Rondônia.

Esteve em Porto Velho, na última sexta, quando foi lançada oficialmente a campanha de adesões à nova sigla, representando o comando nacional.

Ele foi o patrono da maior ação judicial em benefício de servidores públicos de toda a história do país. Belmont representou as entidades de trabalhadores, à época em que o Brasil ainda era uma república sindicalista, em ações de isonomia dos servidores federais da Educação de Rondônia, Roraima e Amapá.

Belmont faturou, segundo cálculos não oficiais, algo em torno de 100 milhões de reais, apenas nas ações que ganhou na Justiça, relacionadas aos funcionários da Educação de Rondônia. Casado com a deputada Paula Belmont, eleita pelo partido Cidadania.

O próprio Luís Felipe é suplente do senador Izalci Lucas, do PSDB do DF, já foi o que pode se chamar de tucano de alta plumagem.

Agora, é o principal financiador do Aliança. Já gastou, com cálculos ainda não totalmente fechados, mais de 6 milhões de reais de sua poderosa fortuna, para ajudar a criar o novo partido.

Fonte: Rondoniadinamica

Comentarios