Trabalho com silagem cresce no distrito do Pacarana e recebe o apoio do deputado Jean Mendonça
7 fevereiro, 2024
A região do distrito do Pacarana vem se tornando um grande Polo na produção de silagem para alimentar o rebanho.
Com uma bacia leiteira bastante representativa, o distrito de Boa Vista do Pacarana localizado no extremo Noroeste do município de Espigão do Oeste vem protagonizando uma revolução na produção de silagem a partir do cultivo de lavouras de milho.
As associações locais tem buscado atender as crescentes demandas dos produtores e quando não consegue pela falta de infraestrutura recorre a Semader que dentro de suas programações disponibiliza alguns equipamentos para auxiliar na produção local.
Buscando melhorar sua patrulha mecanizada e assim poder dar respostas rápidas aos seus associados e não sócios, a Associação do Pacarana (Aspac) buscou o entendimento com o deputado Jean Mendonça (PL) para estruturar seus equipamentos.
Na ultima sexta-feira 02 o ex-deputado Kaká Mendonça esteve no distrito e se reuniu com a diretoria da Aspac e seus associados. Durante o encontro de trabalho com o representante do deputado Jean, o presidente Rodrigo Maroso explanou a demanda da Aspac.
“Com o crescente aumento na produção de silagem aqui na nossa região, hoje a Aspac necessita de uma ensiladeira e uma carreta basculante metálica com capacidade de 10 toneladas para atender as propriedades que estão trabalhando com a silagem”, enfatizou Maroso.
Segundo o presidente da Aspac a produção de silagem tem o tempo certo para o corte e a produção, se não tiver o equipamento disponível corre o risco de perder qualidade ou até perder a sua produção de alimentos para o rebanho na entressafra.
Após as tratativas, Kaká Mendonça recebeu a documentação solicitando o equipamento e reafirmou o compromisso do deputado Jean Mendonça de manter o apoio com o setor do associativismo de Espigão do Oeste
Segundo Kaká o deputado Jean Mendonça vem atendendo quase uma dezena de associações rurais no municipio de Espigão do Oeste com a entrega de equipamentos agrícolas.
“Esse apoio ao setor da “Produção Primaria” em Espigão com a parceria do prefeito Weliton Campos (União) vai prosseguir ainda mais forte agora em 2024”, pontuou Kaká.
Por: Luizinho Carvalho/Jornalista e Sociologo
Comentarios