Termo de Cooperação é assinado pelo governador Marcos Rocha e prefeito de Cujubim para recuperação de estradas

3 maio, 2021

Marcos Rocha determinou o início imediato da recuperação da Linha e chegou a anunciar que outros serviços e melhorias estarão chegando para o município de Cujubim.

Um conjunto de máquinas do Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), chegou ao município de Cujubim para recuperar 40 quilômetros da Linha 106, no trecho conhecido como Comunidade do Soldado da Borracha.

O serviço irá atender diretamente mais de 400 famílias que após décadas desassistidas puderam presenciar na manhã deste sábado (1), a chegada dos equipamentos para o início mediado das ações emergenciais do projeto “Gestão na Estrada”.

Máquinas como dois tratores escavadeiras (PCs); quatro caminhões; duas motoniveladoras; dois rolos compactadores; retroescavadeira; bem como tubos metálicos, foram deslocados para Cujubim.

O feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi de festa para a população de Cujubim que presenciaram a chegada das máquinas que ficaram alinhadas logo na entrada da cidade. Toda a ação foi conferida pelo governador do Estado, Marcos Rocha, que fez questão de estar presente.

Para a realização do serviço, o Governo irá utilizar máquinas do DER que foram deslocadas de Porto Velho e Ariquemes. Conforme pontuado pelo governador, “estamos reforçando as obras estruturantes. Existem alguns trechos da Linha 106 que já foram recuperados pela prefeitura. Agora, o Estado através do DER irá atuar em 40 quilômetros.

Mais de 400 famílias serão beneficiadas que, atualmente não conseguem se locomover. Estamos trabalhando em todos os cantos do Estado. Precisamos estar juntos e buscando fazer o melhor para a população, buscando novo norte através de novos caminhos para benefício da nossa população”, detalhou.

Por Paulo Ricardo Leal/Secom

Comentarios