Setor de precatórios do TJRO alerta sobre tentativa de golpe

Pessoas mal-intencionadas, por ligações telefônicas ou mensagens, se apresentam como representantes ou funcionários de instituições e se oferecem para antecipar os pagamentos

A tentativa de uma pessoa em receber, no caixa do banco, seu precatório com alvará falsificado, alertou o setor no Tribunal de Justiça de Rondônia para um tipo de golpe que pode estar atingindo, também, outros estados.

Pessoas mal-intencionadas, por ligações telefônicas ou mensagens, se apresentam como representantes ou funcionários de instituições e se oferecem para antecipar os pagamentos.

A fim de evitar fraudes, o TJRO orienta aos credores beneficiários de precatórios em tramitação que fiquem atentos. Criminosos que se passam por especialistas entram em contato, oferecendo facilidades para a agilizar o crédito e condicionam o recebimento do precatório ao depósito antecipado ou outras exigências.

Para prevenir a ação de golpistas aos credores dos processos, a Coordenadoria de Precatórios do TJRO está advertindo a quem foi procurado com essa promessa, haja vista que isso pode lhes acarretar diversos prejuízos.

Informa, ainda, que o Tribunal não faz ligação ou envia mensagens por e-mail com proposta de negociação de acordos em precatório.

De acordo com a Coordenadora, Luciana Freire Neves, os pagamentos são realizados eletronicamente e a parte é previamente intimada para apresentar seus dados bancários. O caso detectado será encaminhado para investigação policial.

Assessoria de Comunicação Institucional

Comentarios