Senar/Faperon inicia mais um curso de capacitação em Espigão do Oeste

3 dezembro, 2018

O curso de vaqueiro e bovinocultura está sendo realizado no distrito do 14 de abril.

Nesta segunda feira (03) O Senar/Faperon com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste deu início ao curso de capacitação para uma turma de 15 alunos na comunidade do distrito do 14 de abril.

O curso com duração de 32 horas (04 dias) está sendo ministrado pela veterinária e instrutora do Senar/Faperon, Evanice Esteves de Oliveira. O curso tem a parceria do produtor rural, Zinho que cedeu as dependências de sua propriedade para a capacitação da turma.

Durante o curso de capacitação os alunos receberão noções sobre os cuidados básicos e essenciais no manejo de forma adequada de bovinos de corte e de produção leiteira, visando uma melhor saúde do animal no processo de produção de carne e leite.

Aprendem também noções de gestão e administração do manejo correto dos animais. A mobilizadora do Senar/Faperon para Espigão do Oeste, Clerman Romio falou da importância da capacitação do produtor rural para a boa gestão em sua propriedade.

Segundo Clerman, o produtor é um empresário rural, sua propriedade deve ser gerenciada como a uma empresa.

Por isso a capacitação se faz necessária para auxiliar o homem do campo nessa caminhada para que possa obter um maior rendimento de seu produto.

“O produtor rural é a base da economia, por isso ele precisa se capacitar para enfrentar os desafios de produzir mais com menos custos.

Aumentando assim o ganho na sua propriedade com a produção seja ela de carne, leite, grãos ou até mesmo nas agroindustriais”, destacou Clerman Romio.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Clerman Romio/Senar

Comentarios