SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais promovem o curso “Alimentação Alternativa”

A capacitação acontece nas dependências do asilo São Vicente que juntamente com a Semas são parceiros do curso de capacitação.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste disponibilizaram mais um curso de capacitação para atender o município.

O curso de Alimentação Alternativa através do aproveitamento alternativo de alimentos tem a parceria da “Administração Participativa” através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e, acontece nas dependências do Asilo São Vicente.

Com uma turma fechada de 15 alunas o curso é coordenado pela instrutora do Senar, Rosane Lassem que está ensinando as técnicas para o aproveitamento de toda alimentação que é descartada na cozinha diariamente.

Segundo a mobilizadora do Senar/Espigão, Clerman Romio as alunas estão aprendendo a reciclar alimento que normalmente são descartados. “Estão aprendendo a utilizar a casca da banana, a casca da mandioca e muitos outros para fazerem pratos nutritivos”, pontuou.

Durante a abertura do curso o presidente do sindicato, o produtor rural, Nestor Romio enfatizou a importância de evitar o desperdício de alimentos. Esse curso vem para auxiliar nessa pratica de aprender a fazer novos pratos de alimentos que jogamos fora”, enfatizou.

 A secretária de Assistência Social, Marlene Tonielo Tesch participou da abertura do curso na segunda-feira e parabenizou ao Senar pela iniciativa. “Estamos felizes Pela iniciativa do Senar em trazer essa capacitação para atender a Semas através do CRAS”, destacou Marlene.

O curso de Aproveitamento Alternativo de Alimentos iniciou na segunda-feira com 32 horas de duração. O encerramento está previsto para acontecer nesta quinta-feira com a degustação de todo os pratos preparados durante o curso.

A participação do Senar através do Sindicato de Produtores Rurais de Espigão vem promovendo uma verdadeira revolução no campo, atendendo o setor rural com centenas de cursos de capacitação e vários programas de atendimento exclusivo aos produtores.

Através do trabalho austero da mobilizadora do Senar/Espigão, Clerman Romio, centenas de trabalhadores do município estão sendo capacitados em dezenas de modalidades de prestação de serviço através dos curso e programas desenvolvidos em Espigão do Oeste.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Arquivo Senar/Espigão – Clerman Romio

Comentarios