Semagric: Produtores rurais são atendidos pelo programa “Porteira Adentro”

12 fevereiro, 2019

Recuperação de carreadores e aterramento de curral foram feitos na Linha da Figueira Km 07.

Três propriedades na Linha da Figueira Km 07 foram atendidas pelo programa “Porteira Adentro” que é desenvolvido pela prefeitura através da secretaria municipal de agricultura (Semagric) para atender os produtores rurais do município.

O trabalho executado nas propriedades na Linha da Figueira Km 07 foram feitos o cascalhamento de curral e patrolamento de carreadores. Foram utilizados 15 horas de caçamba, 13 horas de retroescavadeira e 07 horas de serviço de patrol.

O secretário municipal de agricultura, Marcelo Brandão que coordena o projeto “Porteira Adentro” destacou a parceria junto ao secretário Agostinho Lara (Cootran) e Adriano Fernandes (Semosp) que disponibilizou uma patrol que se encontrava nas proximidades.

Segundo afirmou Brandão essa ação é bastante tímida ainda para as pretensões de trabalho que a Semagric pretende desenvolver dentro do programa Porteira Adentro. “ Ainda não dispomos de todos os equipamentos necessários e o tempo não está propicio”, afirmou.

A secretária municipal de agricultura faz projeções para um atendimento mais amplo aos produtores rurais com as intempéries mais favoráveis.

Marcelo citou que o prefeito Nilton Caetano (PP) determinou que a Semagric abra processo licitatório para futura contratação de horas maquinas de motoniveladoras para atender as demandas do programa “Porteira Adentro”.

“Com maquinas contratadas, vamos expandir o atendimento as propriedades rurais”, afirmou o secretário que alerta os produtores interessados para que se cadastre junto a Semagric e requeiram o atendimento a sua propriedade.

No requerimento o produtor deve informar o volume de horas e a máquina a ser usada no trabalho a ser efetuado. Esse atendimento terá um custo e será executado se respeitando o cronograma de cadastros solicitados.

                                       Porteira Adentro na Linha da Figueira Km 07.

Autor: Luizinho Carvalho/ Cientista Social

Fotos: Arquivo/Semagric

Comentarios