Semagric apresenta edital do Chamamento Público ao Terceiro Setor em Espigão

O secretario Marcelo Brandão coordenou a reunião de apresentação do edital aos produtores.

Na sexta feira 01, aconteceu no auditório da câmara municipal, reunião para apresentação e deliberação do edital de “Chamamento Público” que traz em pauta a entrega de 08 tratores equipados, mais 03 grades aradoras e 04 carretas agrícolas.

Os equipamentos ( tratores, grades aradoras e carretas agrícolas) foram disponibilizados ao município dentro do pacote de emendas proposta pelos parlamentares da bancada federal de Rondônia.

O secretário municipal de agricultura, Marcelo Brandão fez a abertura do evento explanando sobre a novidade para a maioria dos presentes, a modalidade “Chamamento Público” que a partir de agora passa a reger a liberação de convênios com o Terceiro Setor.

Em sua explanação o secretário Brandão citou a consonância da lei e a mudança ocorrida no processo de liberação de bens pelo poder público.

“Essa é a tendência prevista daqui para frente e para ter acesso a esses benefícios o terceiro setor vai ter que se adequar as novas regras”, apregoou o secretário.

Com as presenças de vereadores e dezenas de presidentes de associações de produtores rurais, foi feita a leitura do edital para o entendimento dos participantes.

Após a leitura foi aberto aos questionamentos dos participantes para os esclarecimentos das dúvidas sobre os itens que compõem o edital.

Os questionamentos levados em pauta foram muitos com destaque para as regras do certame que irão nortear a participação da entidade ao novo certame.

Principalmente no que diz respeito ao item de pontuações que a entidade recebe em conformidade com a sua atuação e também situação estrutural e organizacional.

As dúvidas foram criteriosamente respondidas pelo secretário Marcelo, pela presidente da comissão, Nathane Geik Klems pelo membro da comissão, José Agostinho Matos.

Ao finalizar a reunião de trabalho, a secretaria municipal de agricultura disponibilizou aos participantes o material referente ao edital.

Ao encerrar o encontro de trabalho, o secretário Marcelo Brandão orientou a todos os presidentes de associações que busquem junto aos seus escritórios de contabilidade a anexação da documentação exigidas e a elaboração de um plano de trabalho para apresentar na data prevista.

Participaram da reunião o presidente da câmara, vereador Joveci Bevenuto (PSDB), vereadores: Zonga (PP), Lirvani Storch (PP), Cosmo Novaes (DC) ex-vereadores Severino Schultz, Josenildo Paraíba (PMN) e o sociólogo Luizinho Carvalho representando o deputado Anderson Pereira (Pros).

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Arquivo/ Semagric

Comentarios