Secretário de estado da agricultura destaca trabalho de apoio ao setor produtivo em Espigão

25 janeiro, 2020

Evandro Padovani parabenizou o presidente do sindicato dos produtores Rurais, Nestor Romio.

Durante visita acompanhando o governador Marcos Rocha ao município de Espigão do Oeste, o secretário de estado da agricultura, Evandro Padovani destacou o potencial produtivo do município.

Em cerimônia de entrega de mais um pacote de equipamentos agrícolas (Tratores, carretas, grades e tanques de resfriamento), o secretário Padovani parabenizou a atuação do sindicato dos produtores rurais na pessoa de seu presidente, Nestor Romio.

Padovani pontuou os avanços alcançados no município no setor da produção primaria graças à atuação parceira do sindicato e o Senar/RO na promoção e valorização do homem do campo através de cursos de capacitação profissional.

Ao citar esse avanço no setor rural, o secretário Padovani destacou a participação significativa dessa parceria em prol do produtor.

Principalmente o setor da agricultura familiar que passou a receber uma atenção especial através de capacitação e acompanhamento técnico.

“Tanto o seguimento produtivo do café como a pecuária leiteira esta em franco desenvolvimento no município graças a essa parceria.

Uma parceria que vem revolucionando a produção local”, pontuou Padovani ao citar a atuação da mobilizadora do Senar, Clerman Romio.

Esse compromisso de trabalho  Senar/Sindicato dos Produtores Rurais com o apoio da secretaria municipal de agricultura (Semagric) vem produzindo muitos frutos para a economia local.

Promovendo a melhoria de qualidade dos produtos e também implantando novas técnicas de manejo nas lavouras.

Padovani confirmou a disponibilidade da Seagri e da Emater para somar junto a esse trabalho que já provou estar no caminho certo em Espigão do Oeste graças aos muitos resultados positivos obtidos com seus programas implantados em Espigão.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios