Secretária Municipal de Saúde agradece o vereador Adriano pela chegada da UTI

18 fevereiro, 2021

Dra. Laura Guedes parabenizou a iniciativa do vereador Adriano em prol da saúde de Espigão.

Nesta quinta-feira falando a reportagem do espigaonews, a secretaria municipal de saúde Dra. Laura Guedes destacou o trabalho do vereador Adriano Meireles (PROS) que foi o interlocutor junto a bancada estadual para a aquisição do veículo de resgate.

“Em nome da população de Espigão do Oeste eu quero agradecer ao vereador Adriano que mesmo antes de ser eleito fez essa solicitação junto ao deputado Anderson para a aquisição dessa UTI Móvel para atender os pacientes de Espigão”, pontuou Laura Guedes.

A secretaria Laura Guedes salientou que o veículo chegou em momento apropriado para atender à crescente demanda do município. “Semana passada tivemos que deslocar um paciente e precisamos emprestar a UTI do município vizinho”, enfatizou a secretária.

“Portanto vereador Adriano pode ter certeza que essa ambulância chegou no momento apropriado para nos auxiliar no trabalho de remoção que agora serão feitos com mais segurança e conforto para os profissionais como para os pacientes”, afirmou Laura Guedes.

Na ocasião o presidente da câmara aproveitou para informar a secretaria que ele já tem um entendimento com o deputado Laerte Gomes que se comprometeu a liberar R$ 260 mil para a aquisição de outra “ambulância tipo D” para auxiliar a Semsau na manutenção de seu atendimento aos pacientes.

Segundo informou o vereador Adriano Meireles, sera uma ambulância “Tipo D” (furgão) que vira para auxiliar aos profissionais de saúde no seu trabalho cotidiano de atendimento e locomoção de pacientes para o atendimento em outros centros.

Nesta quinta-feira a ambulância UTI se encontra na Unidade Mista onde os profissionais de saúde que irão atuar no acompanhamento dos pacientes, estão recebendo treinamento de como operar os equipamentos médicos instalados no veiculo de resgate.

“Esse treinamento é muito importante uma vez que são inúmeros os equipamentos médicos que estão à disposição da equipe de profissionais da saúde durante o trajeto de remoção dos pacientes para outros centros”, concluiu a secretária Laura Guedes.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios