Secretaria do Meio Ambiente, Natália Martins confirma regularização da coleta do lixo

Segundo a titular da pasta os feriados atrasaram o cronograma inicial da coleta do lixo.

A redação do site espigaonews desde o início da semana vem recebendo dezenas de reclamações de moradores pela falta da coleta do lixo nas casas.

Fotos, vídeos e áudios mostram o descontentamento da sociedade que paga por esse serviço.

Na manhã desta quinta-feira 27, a reportagem entrou em contato com a secretária do Meio Ambiente (SEMAME), Natália Martins via watt zapp, pedindo maiores esclarecimentos sobre essa problemática da coleta do lixo que tem causado bastante transtorno aos moradores da cidade.

Em resposta a solicitação a secretaria citou que os feriados atrasaram o cronograma devido as equipes da coleta também pararem nesses dias.

“Como todos os trabalhadores da administração a equipe da coleta também teve folga no feriado”, citou Natália.

Segundo afirmou a secretaria, o bairro Cidade Alta vai ter o serviço de coleta normalizado na tarde desta quinta-feira, já o bairro Caixa Dágua começa a ser coletado na manhã desta sexta-feira 28.

“Até amanhã esses dois bairros o serviço será normalizado”, citou.

Natália pede a compreensão da população para esse pequeno atraso, mas segundo ela a normalidade volta com as equipes percorrendo os bairros e coletando o lixo nas residências. “Pedimos a colaboração da população no sentido de colocar seu lixo adequadamente para ser coletado”.

Fonte: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios