Secretária de saúde é presa após fazer compras com dinheiro da prefeitura de Costa Marques

8 março, 2019

Secretária foi presa em flagrante.

A secretária de saúde foi presa em flagrante pela polícia no final da tarde da última quinta-feira (7), após fazer uma compra em um estabelecimento comercial na conta da secretaria municipal de Costa Marques (RO), município distante aproximadamente 377 quilômetros de Porto Velho. Segundo a polícia, entre os itens apreendidos estão: carne, maionese, trigo e outros.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram há cerca de 6 meses, após várias denúncias anônimas feitas por moradores do município. Ainda de acordo com a polícia, foram realizadas pela secretária três compras no mês de janeiro, uma em fevereiro e mais uma neste mês de março.

“As compras eram feitas através de requisições. Após isso, fizeram uma nota geral e pagavam tudo de uma única vez, porém as contas pessoais da secretária entravam nesta conta geral também”, destacou o delegado de Polícia Civil de Costa Marques, Reinaldo Reis.

Minutos antes da prisão na quinta-feira (7), a secretária Gerla de Souza Gonçalves teria se deslocado até um estabelecimento comercial do município e realizado uma compra no valor de R$ 159 na conta da secretaria municipal.

A ação da servidora pública estava sendo acompanhada por agentes da Polícia Civil. Ela foi presa em flagrante, dois empresários do município que participavam do esquema também foram presos pela polícia e encaminhados para o presídio de Costa Marques, onde permanecem detidos.

Segundo o Ministério Público (MP-RO), uma audiência de custodia será realizada na tarde desta sexta-feira (8), para definir se a prisão dos envolvidos será temporária ou preventiva.

Fonte: Gedeon Miranda

Comentarios