Secretaria de agricultura realiza o segundo chamamento público em Rolim de Moura

14 maio, 2019

Até o momento somente sete associações se credenciaram

Em Rolim de Moura, nesta terça-feira, dia 14, aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), a abertura dos envelopes do segundo chamamento público, onde produtores rurais tem a chance de ganhar maquinários agrícolas.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira, no início do chamamento desse ano os agricultores ficaram meio confusos sem saber como seria feito esse chamamento, todos os municípios do estado de Rondônia receberam tratores, mas havia a dúvida se poderia realizar o chamamento público. Então houve um entendimento e agora já está no segundo chamamento.

Dionísio ressalta que; as associações que se credenciaram e trouxeram os envelopes, estão participando, até o momento somente sete associações se credenciaram, no entanto, são mais de vinte e duas associações.

O importante seria se todas as associações participassem, mas apenas sete tiveram o interesse de participar e estão concorrendo, 1 trator, 1 carreta agrícola e 1 grade aradora, porém quatro tratores irão ficar para a secretaria de agricultura para atender os produtores rurais que não participam das associações.

O secretário de agricultura explica que; é publicado um edital e fica em aberto por trinta dias, durante esse período as associações tem a liberdade de apresentar as propostas.

As propostas são analisadas pela comissão e a melhor vai receber os tratores. Após ser escolhidas as propostas, elas ficam em aberto para apreciação dos agricultores por cinco dias.

Nesse período eles podem impugnar ou se tiver alguma reclamação, tem de pôr direito se manifestar. Se caso não haver reclamações as associações já podem levar os equipamentos, finaliza Dionísio Pereira.

Fonte: Fonte: rolimnoticias

Comentarios