Saúde encerrará atividades da Barreira Sanitária no portal na entrada da cidade

15 julho, 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, mediante o crescimento de casos positivos para Coronavírus no município, sendo originados em sua maioria por setores domésticos, optou em realizar um plano de busca ativa de possíveis casos que possam apresentar resultados positivos no futuro e ser iniciado um tratamento precoce.

Diante dessa ação, será necessário o empenho de um número maior de profissionais, necessitando envolver o pessoal que estava realizando os serviços na barreira sanitária.

A Secretária Luciana Araújo agradeceu o empenho de cada profissional que atuou na barreira sanitária. “Temos que agradecer todas pessoas que foram trabalhar na barreira.

Por ali passaram pessoas que se voluntariaram, servidores de outras secretarias, até mesmo secretários da administração pública, órgãos do Governo do Estado, Câmara Municipal, bem como pessoas sem vínculo com qualquer atividade pública.

Pessoas que deixaram seus afazeres e doaram seu tempo para ajudar o município e lutar contra a Covid-19”, destacou a chefe da pasta da saúde.

Luciana ainda enfatizou a importância dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Vigilância Sanitária que tiveram papel crucial na manutenção da barreira sanitária.

“Todos que por ali passaram colaboraram muito, mas os ACS’s, ACE’s e Vigilância Sanitária estão de parabéns. Foram eles que estiveram à frente em seu maior tempo de atividade.

Cada Equipe deixou sua atribuição por uma semana, realizando um sistema de rotação, para trabalhar na barreira sanitária”, finalizou a gestora da saúde do município.

“A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram um trabalho crucial no suporte a barreira. Sem esses profissionais elevaria as nossas dificuldades, além das existentes”, lembrou ainda, Luciana.

A Barreira Sanitária que era montada no Portal Pomerano, na chegada da cidade, na RO 387 esteve em atividade até a data de hoje (14), encerrando as atividades.

A Barreira Sanitária na rodoviária da cidade permanecerá executando as atividades.

Fonte: Assessoria/Decom

Comentarios