Santa Luzia D´Oeste busca apoio do Sebrae para fortalecer o empreendedorismo no município

18 janeiro, 2021

Prefeito e vice estiveram na sede da entidade em Porto Velho em busca de ações.

O Prefeito de Santa Luzia D’Oeste, Jurandir de Oliveira, acompanhado de seu vice, Uesney Cleiton da Silva, estive esta semana (15), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e, na oportunidade, foram recebidos pelo diretor superintendente da entidade, Daniel Pereira.

Na pauta do encontro, o empreendedorismo na região e ações do Sebrae que beneficiem os Pequenos Negócios locais. Jurandir de Oliveira e seu vice tem um grande desafio pelos próximos quatro anos e o compromisso pelo desenvolvimento econômico do município.

“Nossa equipe está dedicada na prestação dos serviços públicos, mas também buscando estratégias para alavancar a economia. Para isso, precisamos buscar as parcerias adequadas e o Sebrae é um grande parceiro dos municípios, sempre foi e sempre será”, disse o Prefeito Jurandir.

Além de iniciativas que promovam o empreendedorismo na região, como a implementação da metodologia Jovens Empreendedores primeiros Passos (JEPP), quando o Sebrae capacitas os professores, que aplicam em sala de aula aos alunos do ensino fundamental.

Estimulando as características empreendedoras latentes nas crianças, o prefeito também conheceu outras soluções do portfólio do Sebrae como Empretec e Sebraetec.

“O Sebrae desenvolve programas e projetos que auxiliam os gestores públicos municipais pois entendemos que as riquezas são geradas a partir dos municípios.

Precisamos ser assertivos nas ações e buscar a desburocratização, simplificação e, claro, criar condições para a geração de novos negócios, ajudando a superarmos todos este momento de reconstrução”, disse Daniel Pereira.

Os gestores de Santa Luzia D’Oeste também se reuniram com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, Helio Dias, que também preside a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e iniciaram articulações para parceria com o Senar.

Cidade Empreendedora

Uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae Nacional e adaptado à realidade de Rondônia, o Cidade Empreendedora é um projeto onde os municípios são avaliados através de vários eixos de desenvolvimento.

Buscando alcançar um nível de empreendedorismo satisfatório voltados para fomentar a geração de negócios e oportunidades.

Por Sebrae

Comentarios