Rondoniense convocado para completar treinos da Seleção Brasileira

1 julho, 2019

Deixar Primavera de Rondônia aos 13 anos e percorrer cerca de 2.500 quilômetros até Belo Horizonte em busca de realizar o sonho de ser jogador profissional, começa a fazer sentido na vida de um atleta das categorias de base do Atlético.

Treinar com a Seleção Brasileira principal, aos 19 anos, é algo que o lateral-esquerdo Hélio Júnior jamais esquecerá.

Enquanto cortava o cabelo, na barbearia de um amigo, ele recebeu telefonema do supervisor Anísio Silva e a melhor notícia de sua vida:

Ao lado do atacante Guilherme e do lateral-esquerdo Kevin, o garoto fora escolhido para completar os treinos da equipe comandada por Tite, que adotou a Cidade do Galo como casa antes do duelo desta terça-feira (2), no Mineirão.

“Nasci em Pimenta Bueno e morei até os 13 anos em Primavera de Rondônia, cidade vizinha. Vim para o Galo em 5 de março de 2013.

Quando recebi a notícia de que treinaria com a Seleção, liguei para os meus pais e para o meu irmão, felizão com novidade. É difícil de acreditar. Eu não esperava isso. É inexplicável”, conta o lateral ao Hoje em Dia.

“Meus pais mudaram para cá e moram comigo. Meu irmão é balconista numa farmácia em Rondônia. Não sei como explicar esta oportunidade. Os caras que eu via no vídeo-game, foram os mesmos que eu treinei junto”, acrescenta.

Ainda sem acreditar na maior chance da carreira, o filho de Hélio e Inez relembra os momentos que antecederam o encontro com os craques do time Canarinho e destaca a receptividade de Daniel Alves, Casemiro e companhia.

“Cheguei primeiro que eles no CT. Troquei de roupa e em 15 minutos chegaram. Vieram o Daniel Alves, o Lucas Paquetá, o Casemiro, o Artur. Todos passaram e conversaram com a gente. Caras super humildes e gente boa”, finaliza.

Em janeiro, acionado por Levir Culpi (técnico demitido antes da final do Campeonato Mineiro), o lateral entrou em campo na derrota por 1 a 0 contra o Tombense; esta foi o único jogo dele pela equipe principal do Atlético até o momento.

Fonte: hojeemdia

Comentarios