Renovação na Câmara de Espigão foi de aproximadamente 80% das cadeiras

16 novembro, 2020

Nas urnas o eleitor fez a sua escolha e definiu a sua vontade para o legislativo.

 Com sua câmara composta por 11 vereadores, o Legislativo Mirim de Espigão teve a reeleição apenas de 3 Vereadores: Cocó (DEM), Zonga (PSB) e Adão Salvatico (PRB) que superaram as dúvidas e acabaram sendo aprovados pelo crivo dos eleitores cada vez mais críticos. A exceção foi o vereador Réga (SOL) que saiu praticamente só, teve uma expressiva votação, mas acabou ficando fora.

Com uma renovação de mais de 80% a câmara passa para uma reformulação bastante substancial. Dos 07 vereadores que chegam, apenas dois tem passagens pelo legislativo, Antonio José do Nascimento (PODEMOS) e Adriano da Ambulância (PROS).

A classe feminina na política de Espigão do Oeste que hoje conta com 49% do eleitorado, será representada nessa legislatura pela estreante Delker Nobre (PRB) que foi o destaque de votação no partido Republicano que também reelegeu Adão Salvático (PRB).

O partido mais vitorioso nessas eleições de 2020 em Espigão do Oeste foi o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) que teve uma expressiva votação elegendo três vereadores: Professor Hermes, José Alexandro (Bahia) e Adriano da Ambulância.

O partido também elegeu o veterano Darci José Kischener (PROS) como vice-prefeito na chapa vitoriosa com Welinton Campos (Podemos), se tornando assim o partido com mais representatividade seguido pelo Podemos com o prefeito Welinton e os vereadores: Nascimento e Professor Luiz Antonio.

Confira a lista dos vereadores eleitos em Espigão:

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Foto: Mega/FM

Comentarios