Queda de temperatura é positiva para produtores de feijão no Paraná

27 março, 2024

O último boletim semanal agropecuário elaborado Departamento de Economia Rural (Deral), no Paraná mostra que até o dia 21/03, as lavouras de feijão do estado tiveram uma piora devido ao calor excessivo.

Atualmente 93% da área apresenta condições boas, ante 98% na semana anterior. As lavouras medianas 6% do total e as ruins 1%, ante 2% e nenhuma antes, respectivamente.

Apesar desta piora, a expectativa de uma boa produção tem pressionado as cotações, ainda que de maneira precoce, tendo em vista que apenas 1% das lavouras está em maturação e que a colheita só ganhará volume em abril.

Para que estes preços menores se efetivem ao produtor, e cheguem ao consumidor futuramente, as condições climáticas precisam se manter favoráveis no Paraná, que detém a maior área dedicada à cultura de feijão no outono.

Tendência do Tempo para os próximos dias

Nesta terça (26/03), o tempo segue firme com sol na maioria das regiões do estado do Paraná. Há uma possibilidade de um pouco de chuva nas cidades paranaenses que fazem divisa com São Paulo, no litoral e na capital. Não há risco de temporais.

Na quarta (27/03), a tendência é de chuva fraca ainda no leste e norte do Paraná. Nas demais regiões do estado, tempo firme e calor à tarde. As temperaturas voltam a subir até o final da semana, inclusive em Curitiba.

Por Jornal do Agro Online

Comentarios