Qual o retorno para a sociedade as viagens de vereadores até Brasília

Três vereadores de Theobroma viajam à Brasília com mais de R$7 mil em diárias.

Virou moda vereadores no meio de autoridades em Brasília, postagens em redes sociais mostrando seus trabalhos. As viagens, no entanto, são pagas pelos cofres públicos.

Os parlamentares recebem diárias e de concreto pouco se vê, pois todos sabem que em Brasília tudo passa pelos Deputados Federais e Senadores.

De acordo com informações do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Vereadores de Theobroma, no dia 08 de abril de 2019, três vereadores viajaram para Brasília com a alegação de irem visitar a bancada federal atrás de recursos para o município.

Pela viajem dos vereadores Ronei Rodrigues Antunes (Ronei), José Júlio Mota (Zé Mota) e José Carlos Marques Siqueira (Carlinhos), foram empenhados 2.400,00 (Dois mil e Quatrocentos Reais), em diária para cada vereador, totalizando para os três 7.200,00 (Sete Mil e Duzentos Reais).

Fica aí a pergunta? Se temos oito deputados federais e três senadores em Rondônia, para pleitear recursos ao estado e os municípios.

Será que então há a necessidade de toda semana dezenas de vereadores irem para Brasília com viagens custeadas com o dinheiro do sofrido trabalhador?

Autor: Jaru Noticia

Comentarios