PT toma decisão de não apoiar abertura de CPI da Petrobras

22 junho, 2022

Nesta terça-feira (21), a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados deve tornar formal a decisão de se opor à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras.

A instauração da CPI tem sido defendida pelo presidente Jair Bolsonaro em meio aos constantes aumentos nos preços dos combustíveis. A decisão contrária em apoiar a instalação do colegiado foi confirmada pelo líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes, quanto pela própria presidente da sigla, a também deputada, Gleisi Hoffmann.

“Eu não apoio a CPI e o PT também não apoia”, declarou Gleisi. Em bate-papo com apoiadores na noite desta segunda-feira (20), o Chefe de Estado voltou a defender que a estatal seja investigada através de uma CPI.

 “Eu estou acertando uma CPI da Petrobras. “Ah, você que indicou o presidente”. Sim, mas eu quero uma CPI. Por que não? Se não deve nada, investiga o cara”, declarou ele. Ademais, ele revelou que o presidente da Câmara, Arthur Lira, vem concordando que os preços devem ser controlados. O deputado também acredita que a CPI seria uma boa ideia.

“Os partidos estão, cada um, com seu convencimento para dar respaldo ou não a esse pedido. CPI é algo lícito, normal. Com relação a isso, temos o regimento a cumprir”, acrescentou Jair.

Fonte: PortalBR7

Comentarios