Parceria da prefeitura e a Facimed trás o projeto “Saúde e Educação” a escola Teobaldo

11 outubro, 2019

O projeto “Saúde e Educação” que é desenvolvido pela Facimed atendeu alunos na escola Teobaldo Ferreira.

A programação é uma parceria com a “Administração Participativa” através da secretaria municipal de saúde, objetivando o atendimento dos alunos com as noções preventivas na saúde bucal como  também o atendimento clinico e vacinações.

Os acadêmicos da Facimed que participam do projeto “Saúde e Educação” trabalham com as crianças na prevenção, noções de higiene oral e também na avaliação bucal dos alunos inseridos no projeto.

Os casos diagnosticados com a necessidade de tratamento odontológicos são encaminhados para o consultório acadêmico na faculdade, onde os cadastrados recebem o atendimento adequado a situação.

Durante a ação na escola Teobaldo além da avaliação foram feitas aplicações de flúor, a distribuição de escovas de dentes, fio dental, creme  dental aos alunos atendidos.

O vice-prefeito e atual secretário de saúde Waltinho Lara (PSDB), pontuou a importância do projeto de cunho social que é desenvolvido pela Facimed em parceria com a prefeitura de Espigão.

É mais uma conquista na área da saúde do nosso município, através dessa parceria, estaremos proporcionando uma melhor condição de vida aos alunos e seus familiares”, pontuou o secretário Waltinho.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Foto: Arquivo/ Decom

Comentarios