Programa “Porteira Adentro” atende produtores rurais esquecidos pelas gestões passadas

7 outubro, 2019

A afirmação foi feita por um produtor rural, morador na estrada “Lembrança de Goiás” atendido pelo programa em sua propriedade.

A execução do programa municipal “Porteira Adentro” vem se tornando a marca da “Administração Participativa” graças ao alcance socioeconômico que o programa atingiu junto aos produtores.

O programa iniciou pelo distrito do 14 de abril, atendendo dezenas de propriedades, seguiu para o Pacarana e agora começa a atender os produtores no eixo da estrada do Pacarana e estrada do Ribeirão.

Nesta segunda feira o prefeito Nilton Caetano (PP) junto com o chefe de gabinete Gilton Muniz, o secretário da agricultura e responsável pela execução do programa, José Sampaio Leite (Espeto) e o diretor Agostinho Matos visitaram os trabalhos.

O coordenador dos trabalhos de campo do programa, Altair do Carmo (Xerife) recepcionou a visita do prefeito e explanou todo o trabalho que vem sendo executado na região pelo programa em detrimento as necessidades dos produtores.

Durante a visita da comitiva municipal, o programa “Porteira Adentro” iniciava o atendimento aos produtores da estrada Lembrança de Goiás, um travessão que dá acesso a várias propriedades que a anos se encontravam isoladas pela falta de estradas.

Alguns moradores acompanharam os trabalhos das maquinas em seus carreadores e aprovaram a qualidade do serviço executado pelo programa.

“A mais de 10 anos que não entra uma máquina aqui para fazer esse tipo de trabalho para nós”, desabafou o proprietário

“A atenção que o programa “Porteira Adentro” vem dando ao setor da produção primaria é fundamental para proporcionar ao produtor rural uma segurança e a garantia que poderá escoar a sua produção após a colheita”, afirmou o prefeito.

Caetano que tem cobrado bastante empenho do secretário de obras Adriano Fernandes no tocante a manutenção da malha viária do município, tem acompanhado semanalmente através de visitas as frentes de trabalho no interior.

Como produtor rural sei da necessidade da manutenção das estradas para que o produtor não fique isolado sem ter acesso a sua propriedade.

“Essa é uma preocupação que estamos atentos a ela, buscando dar respostas rápidas as demandas que surgem”, pontuou o prefeito Nilton Caetano.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Arquivo/Decom

Comentarios