Programa PAA distribui uma tonelada de peixes a entidades e famílias cadastradas em Espigão

19 junho, 2020

A distribuição dos peixes foi coordenada pela Emater/Espigão em parceria com a Semas.

O programa do Governo Federal de aquisição de alimentos (PAA) coordenado pela Emater em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social fizeram nesta sexta-feira 19, a entrega de uma tonelada de peixes.

Em horários pré-agendados para evitar a aglomeração, foram atendidas 200 famílias devidamente cadastradas nos programas do CRAS e Programa Criança Feliz que são mantidos regulamentes pela Secretária Municipal de Assistencial Social.

A Secretária de Ação Social, Marlene Toniello Tesch pontuou sobre a importância dessa ação no atendimento as famílias carentes nesse momento de turbulência que acontece devido a pandemia do Coronavírus.

Segundo Marlene a Semas estará atendendo as famílias cadastradas nos programas sociais, serão distribuídas quase 4 toneladas de peixes durante quatro semanas dentro de uma programação já pré-agendada pelas equipes da secretária.

“Juntos somos mais fortes e unidos conseguiremos diminuir as dificuldades provocadas pelo atual cenário que estamos vivendo”, pontuou a secretária de Ação Social, Marlene Toniello.

Erick Nogueira (Cabeção) destacou a importância de programas como o PAA para auxiliar as famílias que nesse momento de Pandemia com o isolamento social tiveram que interromper suas rotinas de trabalho.

Nesse primeiro dia foram entregues um total de 1.000 quilos de peixes sendo 650 quilos as famílias cadastradas nos programas da Semas, 250 quilos foram entregues no Asilo São Vicente de Paula e 100 quilos ao hospital municipal.

Cabeção destacou que o programa do PAA adquiri o produto junto ao produtor rural para serem distribuídos as entidades. “Essa aquisição é coordenada pela Emater que realiza a compra dos produtos e posteriormente através das parcerias faz a distribuição as entidades cadastradas”, justificou o extencionista.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios