Programa de aquisição de alimentos beneficia mais de 60 famílias em situação de vulnerabilidade

20 março, 2020

Toda semana mais de 1.000kg de Alimentos são adquiridos da agricultura familiar do município pela pasta exclusivamente para este fim

Graças à uma parceria entre os governos Federal e Estadual, visando a aquisição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, o município de Presidente Médici será beneficiado, minorando a triste realidade de grupos que necessitam de apoio.

Às terças feiras, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Turismo – SEMAT, já vem realizando o processo de compra e seleção dos alimentos e envia para a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, que seleciona as famílias que necessitam de acompanhamento.

Segundo o Secretário responsável pela SEMAT, Fábio Lopes, toda semana mais de 1.000kg de Alimentos são adquiridos da agricultura familiar do município pela pasta exclusivamente para este fim.

A Secretaria de Assistência Social do Município – SEMAS, que é a pasta que faz a distribuição desses alimentos tem em seu registro, 65 famílias cadastradas. Isso quer dizer que 65 famílias estão em situação de vulnerabilidade e recebem total assistência da pasta.

Além de receber os alimentos que são frutas, legumes e pães, as famílias recebem acompanhamento semanal com visita da equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, composta por técnicos do CRAS e um assistente social.

Segundo a Secretária da pasta de Assistência Social, Bia do Assentamento, os alimentos são distribuídos a famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Essas famílias são identificadas pelo próprio CRAS, ou pelo Conselho Tutelar. Além das famílias, partes dos alimentos são distribuídos para o Hospital Municipal, para a Casa de Acolhimento, para as atividades do Centro de Convivência e para a Polícia Mirim.

O prefeito Edilson Alencar destacou a importância desse trabalho que a Secretaria de Assistência Social desenvolve em direcionar os alimentos às pessoas menos favorecidas. O Chefe do Executivo Municipal destacou, também, a importância de a aquisição dos alimentos ser feita de produtores do município.

Cerca de 30 produtores entregam toda a semana alimentos para a Secretaria Municipal de Agricultura, são R$ 300 mil reais por mês investidos na agricultura familiar, fomentando a economia local.

Por Assessoria/Prefeitura

Comentarios