Professores inovam e ministram aula em horta escolar em Espigão do Oeste

Inovando no método didático de ensinar, os alunos do 5º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernanda Souza de Paula, localizada em Espigão do Oeste.

Tomaram conhecimento do que é área, perímetro, malha quadriculada e figuras geométrica, os professores Ganda e Marina Lídia ministraram uma aula diferenciada na horta da escola, nesta segunda-feira (26).

Os alunos elogiaram a iniciativa dos professores, pois tiveram facilidade no processo ensino-aprendizagem quando foi utilizada as figuras na horta e destacaram o incentivo dos profissionais pedagógicos na absolvição dos conteúdos ministrados.

A gerente pedagógica da Coordenação Regional de Educação de Espigão do Oeste, professora Ivani Maria de Oliveira, destacou a inovação pedagógica que foi adotada pelos professores para facilitar o entendimento das figuras geométricas, especialmente por terem adotados uma metodologia inovadora.

Denominado de Aula na Horta, a iniciativa deve servir de referência para que outras escolas da rede estadual, localizadas em Espigão do Oeste, possam utilizar a metodologia e, para tanto, o coordenador da CRE/Espigão, professor Adjalma Rocha de Souza, pode orientar os gestores escolares e os professores para que adotem o projeto.

Fonte: Antônio Queiroz

Comentarios