Produtividade do agronegócio de Rondônia chama a atenção de outros estados

30 julho, 2021

Técnicas utilizadas nas cadeias produtivas do café, do leite e do peixe em Rondônia chama a atenção do estado do Acre.

O destaque que Rondônia vem ganhando no agronegócio, em especial na produção do café, do leite e do peixe, tem atraído a atenção de diversos estados brasileiros e até mesmo visitantes internacionais para conhecer as técnicas empregadas no setor.

Resultado dos investimentos feitos pelo Governo de Rondônia, por meio da Seagri e demais órgãos que prestam assistência técnica aos produtores do ramo.

Nesta semana, o gestor da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio do Acre, Nenê Junqueira, veio a Rondônia conhecer o sucesso dos produtores rurais. “Na região Norte, Rondônia é uma referência na cafeicultura, na piscicultura, no leite e na produção de carne.

A gente agradece a recepção do Executivo Estadual, que está nos acompanhando, dando toda a assistência. Somos gratos por essa atenção; queremos saber de que forma os produtores estão produzindo aqui”, destaca o secretário do Acre.

Equipe acreana visitou indústria de beneficiamento de café Robusta Amazônico. A agenda acreana em Rondônia começou na “Capital do Café”, Cacoal. A equipe conversou com produtores, visitou lavouras e indústrias, conhecendo um pouco mais a cadeia produtiva do café.

“A meta de Rondônia tem sido investir na qualidade e um exemplo é o investimento na qualidade da cafeicultura, o que tornou o Estado conhecido nacionalmente”

É por isso que estados vizinhos estão ansiosos para conhecer e saber quais são nossos segredos para o Estado ser destaque”, pontua Anithoan Figueiredo, gerente de Agricultura da Seagri.

Na primeira visita do dia, a equipe acreana passou pela lavoura que produz um café Robusta Amazônico premiado no 17º Concurso Nacional de Qualidade do Café organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), como campeão na categoria canéfora de preparo natural.

Fonte: Secom/RO

Comentarios