Presidente Laerte Gomes ouve demandas das etnias Arara e Gavião de Ji-Paraná

19 março, 2019

Parlamentar se prontificou a apoiar os povos indígenas e a intermediar relação com o governo.

Representantes das etnias Arara e Gavião, de Ji-Paraná, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), na tarde desta segunda-feira (18).

Eles apresentaram ao deputado as demandas dos dois povos indígenas.

Entre as solicitações, o líder Josias Gavião destacou a necessidade das etnias em receber apoio para o fomento do cultivo de café, assim como a criação de programas específicos de atendimento aos indígenas na área de produção agrícola onde eles possam acessar as linhas de crédito junto aos órgãos do governo.

A educação indígena foi outra questão pontuada na reunião. Eles solicitaram o intermédio do presidente junto ao Poder Executivo no sentido de garantir a construção e a reforma de escolas que, segundo eles, estão em péssimas condições.

As lideranças também solicitaram apoio do presidente para que seja firmada uma parceria com entre as etnias e o DER e que isso possa garantir a manutenção das estradas que dão acessos às aldeias.

Laerte Gomes se prontificou a atender as principais demandas dos povos Arara e Gavião e a intermediar, junto ao Governo do Estado, ações que venham apoiar as duas etnias.

Fonte: Assessoria/ALE

Comentarios