Presidente da Câmara destaca o bom resultado do projeto de vídeo monitoramento nas ruas da cidade

Joveci Bevenuto apontou a a eficácia do projeto no combate aos delitos contra a sociedade.

O Presidente da câmara, vereador Joveci Bevenuto de Souza (PSDB) participou na manhã da terça-feira (27) de reunião de trabalho Fórum local, na pauta discussão sobre o projeto de videomonitoramento das ruas.

Através de gráficos foi demonstrado aos participantes a versatilidade do equipamento que instalado em pontos estratégicos e de funcionamento diuturno, reduziram os delitos em torno de 50%.

Ao fazer o uso da palavra o presidente da câmara, vereador Joveci Bevenuto citou a parceria entre a população, o setor empresarial e os três poderes constituídos nesse esforço de trabalho para levar mais segurança e proteção a população do município.

“Essa é uma iniciativa que vem dando certo em nossa cidade, com a instalação das câmeras tem inibido a ação de criminosos, trazendo mais segurança para nossos cidadãos”, Joveci destacou a participação de todos nessa luta pela segurança local.

Ao final da reunião o Tenente Pasoline solicitou apoio ao Conselho Municipal de Segurança e parcerias para a aquisição e instalação de mais 14 Câmeras de alta tecnologia para reforçar as já instaladas.

Segundo o comandante do 4º Pelotão, a implantação da segunda parte do projeto de vídeo monitoramento está orçada em 440 mil reais, o mesmo custo do projeto que gerou relevantes resultados colocado em atividade em novembro de 2018.

Participaram da reunião de trabalho o Juiz de Direito, Leonel da Rocha, o prefeito Nilton Caetano, presidente da câmara, Joveci Bevenuto, vereadora Saiara Toledo.

Tambem esteve presente Corpo de Bombeiros, o presidente da OAB/Espigão, Valter Henrique Gundlach, a representante da ACIEO, Janete Stocco e empresários.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios