Presidente da ACIEO cobra recuperação de ponte na BR-364

2 julho, 2019

Preocupada com a falta de manutenção na ponte localizada no Distrito de Riozinho na BR-364, que liga os municípios de Cacoal a Pimenta.

Preocupada com a falta de manutenção na ponte localizada no Distrito de Riozinho na BR-364, que liga os municípios de Cacoal a Pimenta Bueno, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Espigão do Oeste (ACIEO), Janete Stocco, cobra a recuperação definitiva da estrutura.

A presidente da ACIEO lembra que em 2018 a estrutura ficou interditada provocando reflexos negativos no município de Espigão do Oeste, como no transporte de pacientes em estado grave para o município de Cacoal e a circulação de mercadorias no comércio local.

Atualmente, o tráfego na ponte sobre o Riozinho está liberado em apenas uma das pistas e a preocupação é com uma nova interdição total do tráfego na região.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), Francisco Hidalgo Farina, destaca que uma nova interdição total da BR-364, por causa da estrutura, pode causar enormes prejuízos à economia de Rondônia, uma vez que a rodovia é o principal eixo integrador do Estado, com reflexos inclusive no Estado vizinho do Acre.

HISTÓRICO

Em 2018 a ponte sobre o Riozinho chegou a ser interditada totalmente e depois foi liberada uma das pistas. De lá para cá a ponte sofreu interdições, reparos emergenciais, mas o serviço definitivo e a liberação total da pista não ocorreram.

Por Assessoria

Comentarios