Prefeitura de Jaru substituirá empresa de coleta de lixo

18 janeiro, 2019

Somente após denúncias, protestos de moradores e alguns vídeos em redes sociais.

Após vários protestos e alguns vídeos em redes sociais, inclusive no site de notícias Portal P1, que é do radialista do Sistema Plansol de Comunicação (FM do Povo 94,9) P.

Nascimento, que de forma veemente denunciou no último dia 14 de janeiro deste ano, a falta de coleta de lixo que já durava pelo menos 10 dias.

No Setor 5 em Jaru (RO), a prefeitura do município usou seu Setor de Comunicação para anunciar que vai abrir licitação de mais de R$ 1,3 milhão, para a contratação de empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos no município, que somam mais de 700 ton mês.

A questão é que o suplente de vereador Edvaldo de Oliveira, mais conhecido como Badu Som, criticou severamente a administração municipal, através de um vídeo publicado nos Jornais Eletrônicos Correio de Rondônia e Portal P1, por causa da falta de compromisso com o recolhimento do lixo.

Badu disse que por causa da sujeira acumulada na frente do seu estabelecimento comercial e ao longo da rua, estaria usando uma lona para tapar o lixo a fim de diminuir o fedor que chegava no seu estabelecimento comercial e espantava a sua clientela.

Em poucas horas o vídeo viralizou na internet e a prefeitura anunciou que iria tomar medidas urgentes e providenciar o recolhimento do lixo acumulado a época, por cerca de nove dias inteiros.

Três dias depois da denúncia de Badu Som a Secretaria Municipal de Infraestrutura Agricultura e Meio Ambiente, publicou que fará uma licitação para a contratação de uma empresa de prestação de serviços, a fim de regularizar a coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos domiciliares e comerciais de Jaru.

De acordo com publicação da assessoria de imprensa, a data para cadastro das propostas teve início nesta quinta-feira (17) por volta das 16h, e será finalizada às 15h59 do próximo dia 30 de janeiro de 2019.  Mais de R$ 1,3 mi, serão investidos na coleta dos resíduos produzidos em Jaru, que somam aproximadamente 700 toneladas mensais.

Fonte: Com informações do Portal P

Comentarios