Prefeitura antecipa mutirão de limpeza contra a dengue

A ação início já no próximo dia 20 de janeiro

A prefeitura de Jaru antecipou o mutirão de limpeza contra o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya. A ação que acontecerá em todos os setores do município começa já no próximo dia 20 de janeiro.

Na ação caminhões que compõem a frota própria do município, além de servidores da prefeitura irão recolher eletrodomésticos usados, eletrônicos, garrafas pets, pneus e vasilhames, entre outros objetos que acumulam água. A orientação é que os moradores juntem todos os recipientes que possam acumular água e os deixem na calçada para serem recolhidos. Lembrando que não serão coletados restos de construção e nem galhos e folhas.

Outro ponto importante para destacar é referente às fossas abertas. Segundo levantamento do setor de endemias do município, a cidade conta com um número elevado de fossas abertas ou tampadas de forma incorreta, o que é um risco eminente de focos do mosquito e de outras doenças. Uma equipe da secretaria já iniciou as notificações desses imóveis.

Por ASCOM

Comentarios