Prefeito Weliton tem vitória acachapante contra o seu oponente Célio Silveira

7 outubro, 2024

A reeleição do prefeito Weliton Campos do PL foi aprovada nas urnas com quase 70% dos votos validos.

Neste domingo os eleitores de Espigão do Oeste foram as urnas para carimbar a reeleição do prefeito Weliton Campos (PL) com a maior votação ao cargo majoritário já registrado no município, mostrando que o professor Weliton foi aprovado no seu mandato.

Um total de 11.983 eleitores sufragaram o seu voto nas urnas, hipotecando o seu irrestrito apoio no trabalho do “Homem do Livro” e corroborando a sua permanência por mais 04 anos a frente do Poder Executivo município como seu mandatário. 

A campanha para a reeleição do prefeito Weliton Campos foi pautada no dialogo e na explanação de propostas para pacificar os principais gargalos do município. Problema do abastecimento de água, manutenção das ações de infraestrutura e investimentos na saúde, na educação e no esportes.

Com uma trajetória serena e sempre mantida dentro das “Quatro Linhas” os 45 dias de campanha do prefeito Weliton Campos/Darci Kischener em nenhum momento se descambou para a baixaria ou ataques rasteiros como é muito comum nessas contendas.

A resposta nas urnas com a expressiva demonstração de aprovação popular é o reconhecimento da sociedade no trabalho já apresentado e a confiança nas propostas futuras. Junto a reeleição do prefeito Weliton, o Partido Liberal elegeu 04 vereadores, mostrando a sua forte aceitação diante do eleitorado.

Nessa caminhada também foram reeleitos 05 vereadores (Bahia, Hermes, Severino, Adriano e Gilmar Loose), foram reconduzidos os ex-vereadores (Valtinho Lara, Pedro Mandioca, Genésio Mateus e Amilton Alves) sendo eleitas como debutantes no legislativo: Nádia Lagares e Kissila Ponat.

O ponto negativo desse pleito eleitoral de 2024 ficou por conta do próprio eleitor que não compareceu as sessões para votar, marcando uma abstenção que alcançou 25% com um total de 6.059 eleitores que deixaram de se manifestar nas urnas.

Por: Luizinho Carvalho/Jornalista e Cientista Social

Comentarios