Pontes e trechos que ligam Cacaulândia a Monte Negro passam por manutenção

25 fevereiro, 2021

Aterro na instalação de tubos metálicos corrugados e bueiros de manilha para drenagem da via foram executados pela equipe do DER.

Na região do Vale do Jamari, os serviços do Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), atenderam mais um trecho de 57 quilômetros da RO-010.

Desta vez, entre Cacaulândia e Monte Negro, os trabalhos de construção das cabeceiras da ponte de madeira sobre o rio Canaã, encascalhamento nos pontos críticos, aterro na instalação de tubos metálicos corrugados e bueiros de manilha para drenagem da via.

Responsável pela execução dos serviços, o residente Regional de Ariquemes, Rogério Jesus Nicacio, informa que as frentes de trabalho na região seguem com celeridade para evitar transtornos aos usuários da RO-010, como também, o escoamento do setor produtivo.

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, além de ser a principal via de ligação entre os municípios de Cacaulândia e Monte Negro, a rodovia 010 na região do Vale do Jamari dá cesso à RO-140, RO-144 e BR-421.

Acompanhando constantemente a execução dos trabalhos in loco, o diretor do DER reforça que as 14 Residências Regionais e quatro Usinas de Asfalto do DER avançam nas ações para cumprir as determinações do governador coronel Marcos Rocha.

“Os serviços realizados neste período reforçam o compromisso do Governo do Estado com a infraestrutura das estradas de Rondônia.

Sabemos que garantir a boa trafegabilidade é uma forma eficiente de combater os impactos econômicos e sociais causados neste período de pandemia”, informa Rezende.

Por Gabriela Mourão/Secom

Comentarios