Ponte da Linha 40: O dinheiro está na conta a 06 meses, mas a obra não tem data para iniciar

1 maio, 2022

O recurso de R$ 258.327,14 já se encontra disponível na conta da prefeitura desde 06 outubro de 2021.

Durante visita ao distrito a reportagem do site espigaonews ouviu muitas lideranças da comunidade criticando essa demora para a construção da ponte que a 03 anos se encontra destruída pela ação das chuvas na região.

Pela falta de conhecimento dos fatos, moradores de Nova Esperança estão sendo levados a criticar o deputado Cirone Deiró, autor da emenda para a construção da ponte.

Alguns moradores criticam o parlamentar de atrasar as obras por conta das eleições em outubro.

A redação buscou as informações que dão conta que o recurso do deputado Cirone entrou em conta no dia 06 de outubro de 2021, portanto já se passaram 06 meses que a administração municipal dispõe do recurso em caixa para elaboração do projeto, realizar o processo licitatório e dar a ordem de serviço para obra.

Em conversas com o secretário Agostinho Matos ele confirmou que a obra da ponte da Linha 40 já foi licitada e que a empresa vencedora do certame estaria fazendo seus ajustes para iniciar a execução dos trabalhos que seguirão os padrões de obras exigidos pelo DER/Rondônia.

Essa falta de comunicação entre a administração municipal e a população de Nova Esperança causou transtornos ao deputado Cirone Deiró que tem recebido muitas críticas dos moradores que o acusam de estar segurando a obra para que inicie próximo ao período eleitoral.

Após liberação da emenda, o parlamentar não tem mais controle sobre o objeto em execução, cabe então somente a prefeitura coordenar todos os tramites legais para a utilização do recurso no atendimento a coletividade ao qual ele foi destinado.

A população prejudicada pela demora da obra e pela falta de informações sobre os tramites do processo, acaba de maneira errônea escolhendo um personagem para culpar o descaso e, na maioria das vezes acaba escolhendo o lado errado.

“Cabe ao prefeito Weliton Campos e o secretário Agostinho Matos levar aos moradores de Nova Esperança os devidos esclarecimentos em nome da “Boa Vizinhança” e o respeito para com os parceiros do município que sempre foram solidários em apoiar a administração Municipal”

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios