Polícia prende suspeitos em fazenda onde PMs foram assassinados

11 outubro, 2020

Neste sábado, os policiais cumpriram vários mandados de prisão.

Uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar, logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), resultou na prisão de pessoas suspeitas na participação no assassinato de dois policiais militares em uma fazenda localizada na margem esquerda da BR-364, após o distrito de Nova Mutum Paraná.

No sábado, os suspeitos estavam sendo presos e levados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida. Segundo a polícia, duas mulheres e cinco homens já foram presos na região onde ocorreu a morte do tenente Figueiredo e do sargento Rodrigues.

A polícia destaca que o líder dessa organização criminosa é conhecido por Gedeon, um perigoso foragido da justiça que recruta e treina homens para realizar atos de guerrilha, usando armas de grosso calibre como fuzis 7.62, 5.56, espingardas calibre 12, além de pistolas e revólveres.

De acordo com a polícia, a estrutura onde os bandidos estavam é um assentamento onde imperam leis próprias e conta com todo um aparato como enfermaria, cozinha, alojamentos, administração e um “palhal” onde eles escondem as armas.

A polícia diz ainda que os criminosos estavam misturados aos ocupantes da terra, que os protegiam. Equipes da Polícia Militar e da Polícia civil estão já há alguns dias na região investigando. A área é muito grande.

Tudorondonia

Comentarios