Polícia Militar desencadeia Operação Novo Amanhã para segurança em todo Estado nos festejos de final e início de ano

12 dezembro, 2021

O comandante-geral da Corporação coronel PM Alexandre Almeida irá divulgar a Operação em formatura geral com os policiais militares que irão participar, em Porto Velho, das atividades operacionais.

Como acontece todos os anos, o governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar realiza operações para conter as ações de criminosos durante as festividades de final e início de cada ano.

O lançamento da Operação Novo Amanhã foi ontem, às 17 horas, no pátio de formaturas do Quartel do Comando Geral, em Porto Velho. O comandante-geral da Corporação coronel PM Alexandre Almeida irá divulgar a Operação em formatura geral com os policiais militares que irão participar, em Porto Velho, das atividades operacionais.

O coronel PM Almeida explicou que com o início das festas de final de ano, ocorre substancial aumento da circulação de pessoas nos centros urbanos, sobretudo, nos shopping e áreas de comércio em geral.

Haja vista o acréscimo de recursos que é feito na economia estadual, através do pagamento da 2ª parcela do 13º salário que, somado ao espirito de Natal e Ano Novo, não obstante à pandemia da COVID-19 acabam como atrativo de referência para criminosos e oportunistas com a finalidade de vitimar as pessoas.

A Operação Novo Amanhã tem entre vários objetivos o de intensificar a presença da Polícia Militar, com policiamento ostensivo, sobretudo, nas áreas/setores comerciais de cada região.

 Além de maior atenção aos corredores de acesso de tais áreas, de forma a prevenir e ou reprimir crimes que atentem contra a tranquilidade pública, bem como das pessoas que estarão comparecendo às zonas de comércio para realizar as suas compras de final de ano.

Polícia Militar de Rondônia

Comentarios