Polícia mata criminoso e fere outro durante perseguição após assalto

22 fevereiro, 2019

O criminoso Valcemir dos Santos foi morto na noite de quinta-feira (21) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no município de Pimenta Bueno, interior de Rondônia, logo após roubar uma pessoa. Ele estava junto com o comparsa, identificado apenas como Tiago, que também ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações que a dupla tinha roubado uma pessoa e estava em uma residência próxima a um supermercado.

Por meio de fotografia, a vítima fez o reconhecimento do criminoso e, no momento em que eles avistaram a aproximação da viatura, fugiram em alta velocidade em uma motocicleta.

Próximo de uma escola, Valcemir, que estava como carona na moto, começou a atirar contra a guarnição, chegando a acertar um tiro no para-brisa dianteiro da viatura, momento em que os policiais revidaram.

Após cruzar várias ruas preferenciais em alta velocidade, o piloto a motocicleta perdeu o controle do veículo, os dois acabaram caindo em frente a uma residência e Valcemir continuou efetuando vários disparos contra os policiais. Na troca de tiros, ele foi baleado, mas morreu ao dar entrada no pronto-socorro.

Já Tiago, também ferido, conseguiu fugir. Foram, então, feitas buscas pelas proximidades do Hospital Ana Neta, e ele foi localizado ao tentar se esconder em uma residência.

Questionado, ele confessou que estava junto com Valcemir e afirmou que também teria sido ferido por um disparo de arma de fogo.

Na residência, havia outros suspeitos e todos foram encaminhados para a delegacia, pois todos já possuem passagem no sistema prisional e estariam em um local que é bastante frequentado por dependentes químicos.

Fonte: Rondoniagora

Comentarios