Piloto Guilherme Maschio é campeão antecipado no Mato Grosso

A jovem promessa do motocross rondoniense Guilherme Maschio, marcou no fim de semana passado mais um marco em sua carreira, vencendo com antecipação duas categorias no motocross do Mato Grosso.

Com apenas 16 anos, o piloto natural de Pimenta Bueno, chegou em Sapezal (MT) como líder do campeonato nas categorias importadas MX1 e MX2. Mesmo com a liderança Guilherme procurou manter a regularidade.

Na corrida da classe MX2, Guilherme largou bem e manteve a liderança até a bandeirada final, coroando como campeão 2019 mesmo faltando uma etapa.

Já na categoria MX1 a situação foi mais complicada, mesmo assim Guilherme soube administrar os pontos e preferiu não correr risco.

Sabendo que a tabela estava a seu favor, procurou fazer uma prova sem erros e mesmo finalizando na terceira posição Guilherme Maschio sentiu o gosto de levar mais um título por antecipação.

“Na verdade, procurei manter um ritmo de prova pensando nos dois títulos. Mesmo com um pouco de vantagem eu não poderia correr riscos desnecessários. Na corrida da MX2 tive uma boa largada, e isso ajudou na vitória. O mesmo não aconteceu na outra corrida da MX1.

Mas como o propósito era ser novamente campeão, fiz uma prova pensando nos pontos para fechar com título em mais uma categoria.

Neste campeonato estive ao lado de grandes pilotos cujo nível é muito elevado. Mesmo assim fico contente com os meus resultados, que mostra que venho evoluindo”, destaca Guilherme Maschio

Apesar da pouca idade, Guilherme Maschio marca presença nas pistas desde muito pequeno, filho de Gilberto “Giba” Maschio mecânico conhecido nas competições, o piloto é também sobrinho de Alberto “Brizola” Maschio, um dos grandes nomes do motocross da região norte. Guilherme Maschio compete também nos campeonatos rondoniense de motocross e velocross.

Fonte: Mancini Cronometragem

Comentarios