Parcerias desenvolvem o projeto de recuperação das nascentes do rio Palmeira

4 novembro, 2020

Coordenado pela Promotora Lurdes Helena Bosa, aconteceu nas dependências do MP reunião com várias entidades para discussão do projeto para a recuperação das nascentes do rio Palmeiras.

Após esta reunião foi discutido um plano de ação para recuperar as nascentes do rio Palmeira para reverter a iminente escassez de água que já começa a apresentar o rio no ponto de captação.

Foi iniciado a parceria entre os órgãos para desenvolverem o projeto de recuperação das nascentes, desde então as equipes técnicas vêm trabalhando no levantamento de dados das nascentes da bacia do rio Palmeira.

Desde o dia 27 as equipes técnicas da Sedam juntamente com secretaria de meio ambiente estão desempenhando todo levantamento técnico econômico, social e ambiental da bacia do rio palmeira.

Serão desenvolvidos nos próximos dias as visitas “in loco” as nascentes pertencente a bacia.

A dinâmica está sendo desenvolvida por 03 equipes multidisciplinar que estará visitando os proprietários dos lotes onde se encontram as nascentes para buscar toda informação relevante.

Primeira etapa do projeto é o levantamento de dados in loco para que após realizado esse levantamento será traçado o plano de ação, pois cada nascente identificada será trabalhada conforme suas peculiaridades especificas.

Será iniciado com a plantação da semente para recuperar as margens do rio Palmeiras em um trabalho de parceria com todos envolvidos para que esse projeto concretize da melhora maneira para possível.

Participaram da reunião a promotora Lurdes, secretário da SEDAM, Marcílio Lopes, secretária municipal de meio ambiente, Natália Martins e outros convidados para tratar da situação do rio palmeira.

Fonte: Assessoria

Comentarios