Ordem de serviço para construção do Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Guaporé é assinada

9 maio, 2022

A ação é fruto de articulações do deputado Ismael Crispin (PSB) e atenderá mais de 110 mil pessoas na região da BR-429.

Na tarde desta quinta-feira (05), o deputado Ismael Crispin (PSB) teve o prazer de participar de mais um momento importante para a história de São Miguel do Guaporé, a assinatura da ordem de serviço para início das obras de construção do grupamento do município.

A ação é fruto de articulações do deputado e atenderá mais de 110 mil pessoas na região da BR-429.

O Comandante Geral, Coronel BM Nivaldo Azevedo Ferreira, destacou que o Corpo de Bombeiros está em quinze municípios. “Dessas unidades, a sua grande maioria não foram construídas, foram adaptadas em casas alugadas.

O governador Marcos Rocha está empenhado em garantir esse serviço tão importante para a população. A região da BR-429 tem aproximadamente 350 quilômetros sem um quartel, em casos de sinistro é necessário acionar equipes de Ji-Paraná e Rolim de Moura”, esclareceu.

O Coronel BM Nivaldo destacou ainda que os meios para a ativação da unidade já estão sendo providenciados. “A empresa tem 180 dias para entregar essa obra e esperamos estar como tudo pronto para iniciar as operações.

Nosso efetivo hoje conta com 733 bombeiros e essa unidade dará oportunidade para que os jovens do município façam o concurso e trabalhem conosco”, pontuou. O deputado Ismael Crispin fez questão de agradecer a todos os envolvidos nessa ação que irá beneficiar 110 mil pessoas ao longo de toda a BR-429.

“Houve várias mãos lutando para que esse momento desse certo, pois ninguém é bom sozinho. Agradeço ao prefeito Cornélio, pela doação do terreno, mas o prefeito também não faria isso sozinho.

Agradeço aos vereadores de São Miguel, pela disponibilidade, pela coragem de contribuir com o estado e com o progresso de Rondônia. Agradeço ao vice-prefeito que também trabalhou exaustivamente para contribuir com esse momento”, disse.

Ismael Crispin ressaltou também a importância de todos os deputados estaduais e o comprometimento da Assembleia Legislativa de Rondônia com os municípios.

“Gratidão a Assembleia que economizou para poder fazer mais pelo nosso estado e indiquei a necessidade de investir na construção dessa unidade. Através de tratativas, consegui viabilizar pouco mais de R$ 1 milhão para o início desse projeto tão importante”, esclareceu.

O parlamentar agradeceu ainda, o Governador Marcos Rocha pela linda história que está construindo em Rondônia. “Eu tenho o prazer de tê-lo como amigo e de ser seu vice-líder na Assembleia Legislativa.

 Segundo o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, o Estado de Rondônia está crescendo muito e as necessidades da população também.

“Estamos trabalhando para fazer de Rondônia o melhor estado do Brasil. Para dar condições de crescimento e desenvolvimento a todos os moradores. O nosso trabalho está em todos os segmentos.

Estamos investindo na educação, na saúde, na infraestrutura de todos os municípios e acredito que essa unidade atenderá muitas famílias e principalmente proporcionará agilidade no atendimento das ocorrências”, finalizou.

Por Natália Leite Lima

Comentarios