No Lixão os urubus disputam o espaço e o lixo com os catadores que fazem a coleta seletiva

8 setembro, 2021

Pela segunda vez o presidente da câmara vai ao local e novamente denuncia a situação caótica do Lixão.

O presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) novamente voltou ao lixão para denunciar as péssimas condições que o local apresenta, onde os urubus em quantidade disputam o espaço e o lixo com algumas pessoas que retiram dali o seu sustento.

A situação do lixão continua na pauta de reivindicações do vereador que já esteve no local e encaminhou documento pedindo uma solução definitiva.

Segundo o vereador Adriano o lixo domésticos produzidos pelo município ainda continua em partes sendo jogado na área de maneira aleatória, causando danos a população e ao meio ambiente.

Durante a sua visita ao local, o vereador Adriano da Ambulância ouviu alguns catadores que relataram as péssimas condições em que estão buscando o seu sustento com a reciclagem de parte do resíduo sólido, sem nenhum equipamento de proteção individual.

Outra solicitação ao vereador foi para que viabilize através da Semas a destinação de cestas básicas para o pessoal que atua nesse trabalho.

Segundo os catadores a renda mensal que conseguem obter com esse trabalho gira em torno de 600/700, o que não é suficiente para sobreviverem.

Em um giro pelo chamado Lixão o vereador pode testemunhar as várias infrações que estão sendo praticadas, inclusive pela própria sociedade civil que teimam em jogar seu lixo as margens das estradas que dão acesso ao espaço delimitado do lixão.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios