Na Assembleia Legislativa a pauta é a eleição da Mesa Diretora

3 janeiro, 2019

Pelos lados da Assembleia Legislativa, o recesso não impede que as conversações sobre a formação da nova Mesa Diretora continuem ocorrendo, todos os dias, em todos os lugares onde se encontram dois ou mais deputados.

Há ainda dois grupos bem distintos, um liderado pelo deputado Lebrão e com apoio de parte importante dos parlamentares; outro com Jean Oliveira e Alex Redano, com apoio de nomes importantes, como o do deputado Laerte Gomes.

Conversa e conversa é o que faz a política ser o que é. E conversando é que os grupos se fortalecem, se digladiam e até, no final das contas, acabam fechando acordos.

Não será surpresa se, lá na frente, os dois lados acabarem chegando a um denominador sobre a Presidência e os principais cargos.

Por enquanto, contudo, o assunto fervilha nos bastidores. Os novos deputados terão papel importante na disputa, já que representam metade dos votos.

E não se pode negar que o futuro governador, Marcos Rocha, poderá também ter influência na eleição, na medida em que muitos parlamentares, ao menos no início da legislatura, vão se postar como aliados do novo governo.

Enfim, muita água ainda vai rolar embaixo da ponte. A luta pelo comando do Legislativo continua intensa, mas será decidida mesmo na 25ª hora, quando o 1º de fevereiro marcar a primeira reunião na nova legislatura.

Fonte: Sérgio Pires

Comentarios