Município ganha maior Centro Especializado em Reabilitação da região da zona da mata

O prédio que possui uma extensão de 928 m2, com mais de 20 salas com diversos atendimentos com especialistas

A inauguração oficial do Centro Especializado em Reabilitação (CER) Dr. Francisco Pinheiro Filho em Rolim de Moura (RO), aconteceu na manhã desta  sexta-feira, (04/10), e contou com a presença do prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento, vice-prefeito Fabricio Melo, Secretaria Municipal de Saúde, Simone Paes, Secretaria de Assistência Social, Carla Schock e demais secretários municipais, vereadores Chico do Sindicado, Claudinho da Cascalheira, Aldair Júlio e o presidente da Câmara, vereador Lauro Franciele, entre outras autoridades, servidores municipais e assessores parlamentares representado deputados estaduais e federais. A cerimônia de inauguração iniciou com a bênção do prédio, uma linda oração feita pelo Frei Antônio.

O prédio que possui uma extensão de 928 m2, com mais de 20 salas, sendo considerado o maior Centro de reabilitação da Região da Zona da Mata.

O novo complexo proporcionará melhor atendimento aos pacientes que necessitam de: Fisioterapia, psicopedagogia, psicologia, Fonoaudiologia, terapia ocupacional, enfermeiras e assistente social.

Os recursos no valor de R$ 1.019.945,12 (Um milhão, dezenove mil, novecentos e quarenta e cinco reais e doze centavos), para a construção do CER são de um programa do Governo Federal, mas houve muito empenho da ex-deputada federal Marinha Raupp para que o município de Rolim de Moura fosse contemplado com Centro Especializado de Reabilitação de Nível 3.

A titular da pasta, Simone Paes, destaca que todos os equipamentos são novos e a maioria contou com recursos da bancada federal.

“O CER é uma realidade graças aos nossos deputados federais e senadores que muitos contribuíram com recursos para a construção e aquisição de equipamentos, mas, em especial o CER está sendo inaugurado pelo esforço da equipe que não mediu esforços para que esta obra fosse inaugurada”, argumentou.

De acordo com o Prefeito Luizão do Trento, esta é mais uma obra que estava paralisada e foi reiniciada, concluída e entregue para a população.

“Temos muitas obras para inaugurar, vale ressaltar que diversas dessas obras são frutos dos esforços da ex-deputada Marinha Raupp e do ex-senador Valdir Raupp que destinaram recursos ou interviram junto aos Ministérios”, pontuou.

Por Assessoria/Prefeitura

Comentarios