Município é a capital do agronegócio do Estado nestas quinta e sexta

21 março, 2019

Cacoal sedia nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) a 4ª Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show, que acontece no Complexo Beira Rio.

A abertura aconteceu na manhã desta quinta, com a presença de produtores, empresários e autoridades municipais e estaduais, que destacaram a importância do evento para o fortalecimento do agronegócio em todo Estado.

A expectativa é que nesses dois dias haja R$ 15 milhões de movimentação financeira, segundo informou Luciano Brandão, presidente da Emater.

Na abertura do evento a Prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, lembrou do trabalho que vem sendo feito para o fortalecimento do setor produtivo e destacou a Festa do Café, realizada pela primeira vez em 2018 e que já trouxe resultados, com a procura de empresários do Café 3 Corações, que pretendem investir na região.

Ela lembrou ainda que Rondônia é o segundo maior produtor nacional de peixe em cativeiro, o terceiro maior produtor de café e o quarto maior produtor nacional de carne, evidenciando a vocação agrícola.

Para Glaucione, Cacoal e Rondônia precisam saber da sua importância no cenário nacional, valorizando o homem do campo, que é o maior responsável por todas as conquistas de produção.

Além de Cacoal, a Rodada de Negócios acontece em mais seis municípios, todos visando antecipar negócios para a 8ª Rondônia Rural Show, que está programada para acontecer de 22 a 25 de maio, em Ji-Paraná.

Além da Prefeita Glaucione e do Presidente da Emater, estiveram presentes à abertura da 4ª Rodada de Negócios, o Superintendente Federal de Agricultura, Walter Lins.

O presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Valdomiro Corá; Celso Adame, do Departamento de Estradas e Rodagens de Cacoal; gerentes da Emater e representantes de instituições financeiras.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentarios