Moradores da comunidade Projeto de Assentamento 2 e 3 são atendidos pela Semosp

16 abril, 2019

O transporte escolar estava ameaçado pelas péssimas condições das pontes na P.A.2 e P.A.3.

Na última semana as equipes de pontes da secretaria municipal de obras (Semosp) realizou a recuperação de duas pontes e um bueiro em vicinais que atendem a comunidade do Projeto de Assentamento (P.A.2) e comunidades adjacentes.

As passagens vinham causando transtornos à população local devido a precariedade em que se encontravam. Pais de alunos estavam temerosos com a possibilidade de um acidente envolvendo o ônibus que faz o transporte dos alunos até a escola Aurélio.

“Os ônibus pegavam os alunos ainda escuro e as condições dessas pontes era um risco para causar um acidente”, afirmou Dedéo que é morador próximo a ponte. Ônibus da linha e o caminhão do leite também estavam sujeitos ao acidente.

Moradores revoltados com a situação orquestraram uma paralisação no local, apreendendo os ônibus que fazem o transporte escolar para forçar uma ação do Poder Público para solucionar a problemática que a cada dia piorava com as chuvas.

Pais de alunos gravaram alguns vídeos mostrando a situação do local e divulgaram nas redes sociais para alertar a sociedade do problema na região. A mobilização chegou até ao secretário de obras Adriano Fernandes que buscou mais informações.

Dedéo esteve na prefeitura e se reuniu com o secretario e expôs a situação vivenciada pelos moradores na região. Sensibilizado o secretario Adriano se comprometeu a enviar as equipes e resolver a situação das pontes e bueiro.

No início da semana passada maquinas e colaboradores da Semosp se deslocaram para a P.A.2 e executaram os trabalhos, fazendo a recuperação das duas pontes e recuperando a entrada do bueiro que também ameaçava ruir.

Segundo o secretário Adriano o interior possui dezenas de pontes com problemas. “Estamos correndo contra o tempo para dar uma resposta rápida aos pedidos dos moradores, mas em alguns locais atrasa um pouco devido a distância e a logística”.

O atendimento no interior vem sendo feito dentro do cronograma elaborado pela Semosp, porem algumas ocasiões sofrem atrasos pelas características do trabalho a ser executado. “Mas dentro das nossas possibilidades estamos atentos a todas as demandas”, citou Fernandes.

A recuperação das pontes e do bueiro na vicinal que atende os dois projetos de Assentamento trouxe a tranquilidade aos moradores. “A nossa preocupação maior era o transporte dos alunos que era feito por esse local”, afirmou Evandro.

A reportagem do espigaonews que também recebeu as imagens feitas pelos moradores e inclusive conversou com o secretario Adriano sobre essa demanda, felicita o secretario por esse atendimento rápido na localidade da P.A.2.

Pela distância e as precariedades do local, a secretaria municipal de obras está dentro de suas condições de trabalho, dando um retorno aos pedidos de ajuda da população.

Recuperando trechos de atoleiros, construindo e reformando pontes e bueiros, trabalhando para manter a trafegabilidade no interior.

Autor: Luizinho Carvalho/ Cientista Social.

Comentarios